sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Mulher vingativa - Crônicas do dia a dia

Milla bateu com os punhos na mesa com tanta força que os copos voaram, um caiu no chão e quebrou.
- Calma minha amiga!  O copo quebrar não vai resolver o seu problema não! – Isadora se abaixou pra pegar os cacos.
- Essa mulher é mau caráter gente! – Milla grunhiu com os dentes. – Se eu pegar ela esgano com as minhas mãos.
- Nossa gata, que violência! Você ta muito agressiva. – Disse Flor. – Isso não adianta nada.
- E diplomacia adianta? - Milla se exaltou.
- Não sei se adianta, mas louca assim você morre e fica tudo igual. – Disse Bella. E não vai ter a promoção de volta do mesmo jeito.
- Gente, eu to fazendo de tudo por esta promoção à meses. Comecei a fazer a pós
que me pediram, o inglês, to diminuindo o tempo de relatórios, fazendo o trabalho de três pessoas!
 E na hora do reconhecimento eles entregam pra uma...
- Cuidado com o que vai dizer Milla! – Disse Flor.
- SAFADA! – Ela gritou. – Não vem defender esta cobra não Flor. – Eu sei por que entregaram pra ela, ela fez alguma coisa pra me prejudicar.
- Primeiro veja se ela é a culpada mesmo Milla, se ela fez trairagem, beleza xingar, mas falar isso é zuado.
- Pode parar com essas gírias ai, quem fala isso é o filho da Isadora. - Disse Milla.
- E o que tem a ver isso Mila. – Isadora riu. – Você ta variando Milla. – Brigando a toa. Eu entendo a sua raiva, mas somos unanimes em dizer pra investigar isso direito.
- Essa rixa é antiga. – Sussurrou Bela coçando a cabeça. – Esta não é aquela que pegou ódio de você por que as duas saíram com o seu gerente há uns dois anos atrás.
- Ow memoria boa da porra! – Milla bufou. – É ela mesma. Mas isso é passado, eu não tenho raiva dela por isso.
- Imagina... – Flor riu contida. – Já sei quem é este cara. – Flor gargalhou. – É aquele que você jurou que ia casar, por que ele era fofo...
- Ele mesmo! – Respondeu Milla.
- E quem não é fofo nas anotações da Milla?- Isadora resmungou.
- Muitos não são! - Milla se irritou.
- To sabendo... - Flor riu.
- Calma gente, vocês estão misturando tudo, aquele meu ex chefe não tem nada a ver com a historia. Ele nem trabalha mais no nosso setor.
- Interessante... – Disse Bela. – Mas ele continua com ela?
- Ele esta casado com outra, que conheceu também na mesma época que saiu com nós duas. – Milla gargalhou. – Mas o infeliz me chama até hoje pra sair, varias mensagens. – Ela mostrou o celular.
- Ele gosta de ser o garanhão neh! – Retrucou Flor.
- Meninas isso não tem nada a ver com a minha Promoção perdida, meu chefe não quis me premiar, voltou atrás porque essa Samara contou que eu briguei com o cliente mês passado, quase ninguém sabia disso.  
- Mas isso não é motivo pra não te promover.
- Pra chefia qualquer coisa é motivo. – Disse Milla. - Eu já tinha recebido o informativo da promoção, não consigo acreditar!
- Se ela recebeu a promoção no seu lugar, pode ser que tenha sido mau caráter. – Disse Isadora.
- Mas logo você vai saber a verdade, só não adianta ficar louca, senão além de perder a promoção vai perder o emprego!  – Disse Flor.

No dia seguinte...

Milla chegou no trabalho em passos de ódio e soltando labaredas pelos olhos. Passou pela mesa de Samara e viu que ela parecia triste e abatida.
- Essa não é cara de quem foi promovida. – Pensou ela.
Milla resolveu investigar. Se não foi Samara, quem recebeu a tal promoção esperada?
Depois de dois dias tentando saber quem estava ocupando o cargo que deveria ser seu, Milla desacreditou do que viu.
- Adalberto! O que você esta fazendo neste setor, você não estava no setor sul?
- Estava, mas demorei a vir pra cá por conta de burocracia.
- Como assim? Vai voltar pra cá?
- Sim, e como chefe! Eu recebi a promoção do setor, você não sabia? - Disse Adalberto.
Milla sentiu o corpo endurecer, em seguida o seu rosto ficou avermelhado aos poucos, até se sentir pegando fogo.
- Então foi você! - Ela gritou.

No final da tarde Milla chegou em casa calma, a tranquilidade se estampou no seu sorriso.
Convidou as amigas para a sua casa e assim que chegaram abriu a garrafa de vinho.
- Nossa, pra abrir este vinho do jeito que você é mão de vaca, vem coisa boa por ai! - Disse Flor.
- Com certeza tenho boas noticias. - Milla levantou a taça em um brinde. Vamos comemorar a minha promoção!
Todas gritaram em comemoração. Em seguida sentaram.
- Hoje eu descobri que foi o Adalberto quem armou tudo pra azedar a minha promoção.
- O seu ex gerente, aquele que você saia?! - Disse Isadora.
- Ele mesmo! O infeliz fez praticamente um dossiê inventando coisas de mim. Que ódio! Tudo bem que este cargo tem aumento de salario, mas não precisava tanto.
- Talvez ele quisesse poder. - Disse Bela.
- Mas acho que dessa vez ele aprendeu. - Milla se ajeitou no sofá. - Eu levei ele pra sala dele e mostrei todas as mensagens e convites que ele me fez pra gente sair, inclusive as vezes que saímos depois que ele ja estava casado. Disse que se ele não desfizesse o "mal entendido" entregaria pra mulher dele, e pro gerente da empresa, assim seriamos demitidos por justa causa, ele sabe que a politica da empresa proíbe envolvimento entre funcionários.
- Você é louca! - Disse Isadora.
- Você não me viu louca! - Milla gargalhou. - A cara dele foi a melhor. Depois chamei a Samara, e usamos as coisas parecidas que ela tinha contra ele. Conclusão: serei a promovida, e a Samara ficará no meu antigo cargo, ou seja. também foi promovida!
- Chantagista esperta! - Disse Bela.
- Ele mexeu comigo! Eu só paguei na mesma moeda
- Gênio! - Disse Flor. - Um dia aprendo com você!



Texto: Grazy Nazario. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão pela participação!

Não é só no circo que tem palhaço

  Flor chega em casa furiosa. Joga a bolsa no sofá, bebe água e olha o celular. Percebe que tem pelo menos dez mensagens. Ignora todas e b...