sexta-feira, 21 de setembro de 2018

Disputa Saudável - Cronicas do dia a dia


Isadora pulou com grande impulso e levantou a bola na frente da rede. Bela veio correndo do fundo da quadra, saltou duas vezes o seu tamanho e desceu o braço na bola, acertou a cortada na quadra adversária fazendo um ponto espetacular.
- Ual! - Todas gritaram juntas e comemoraram.
- Que ponto, Bela! – Berrou Isadora.
- É a sua vez Flor.

Flor se preparou para fazer o saque, reparou quando uma moça alta e forte entrou na quadra e se distraiu.

- Anda Flor! – Gritou Milla.

Flor sacou e colocou a bola pra fora da quadra.

Depois do ponto perdido Flor se desconcentrou, perdeu a empolgação e pediu pra sair da quadra. Outra amiga do time a substituiu. Flor continuou no banco até o fim do jogo.

- Flor pode parar. - Gritou Isadora no vestiário. – Por que você saiu no meio do jogo?

- Nada. – Ela resmungou. – Você sabe que prefiro futebol.

- Para de mentir Flor. – Milla retrucou. – Você mudou a cara quando viu a Roberta.

- Não tem nada a ver com a Roberta.

- Não precisa muito pra saber que você não gostou de ver ela na quadra. – Bela suspirou - Você voltou a sair com o namorado dela?

- Voltou não né, nunca parou você quis dizer. – Disse Milla.

- Para com este assunto gente, eu nunca mais vi o Pedro.

- Eu já falei pra não ficar dando moral pra cara com namorada. – Disse Isadora. – Curtiu um lance, se divertiu, sai fora. Você sabe que este cara é um babaca.

- Ele é idiota, só é bom de cama. – Flor riu sem jeito. – Mas to de saco cheio dele. – A gente só sai quando ele pode ou quer, quando sou eu que sugiro ele fica de enrolação.

- Eu sei, já vi este filme antes. – Milla juntou as coisas na sua mochila. – Você diz que não vai mais sair, mas ele liga e você vai.
- Da ultima vez fui por que não tava fazendo nada. - Ela riu. 
- Então não reclama depois. 
Flor emburrou. Roberta entrou no vestiário no mesmo instante com mais duas amigas e se posicionaram na frente de Flor,  as três de braços cruzados.

- Boa noite. – Disse Roberta. – E ai Flor, tudo beleza? – Disse ela com a voz firme.

Flor empalideceu, esticou seus ombros estreitos, enquanto se levantava mantendo a postura pra se sentir forte. Seu coração começou a acelerar feito louco.

- To de boa. 

As amigas se posicionaram atrás de Flor. Se sentiram no jogo do mortal kombat se preparando para a luta.

- Tem visto o Pedro? – Perguntou Roberta.

Flor ficou muda com o coração saltando e as mãos tremendo.

- Faz tempo que não. – Ela respondeu sem olhar a cara da moça.

- Sei... Tipo antes de ontem né.

- Olha, vou te falar a verdade, eu vi ele há uns dias atrás sim. – Flor levantou a cabeça.

- Eu sei, ele me contou. Nós terminamos. – Disse Roberta com a voz ríspida.
- E veio aqui pra que?
- Eu vim pra te contar a novidade, pode ficar com ele todo pra você. – Roberta cruzou os braços. – Vamos voltar com tudo no time de vôlei, vamos ter boas disputas nos próximos jogos. 
- Legal você voltar as suas atividades neh, bom era nunca ter saído. Mas eu não quero o seu namorado não. – Flor riu sem jeito.
- Tu só queria sarrar neh! – Roberta respondeu irônica.

Flor ficou em silencio, pensou que uma só palavra seria o bastante pra explodir uma guerra no vestiário.

- Calma gente! – Gritou Isadora. – Vamos com calma ai! Vocês não vão brigar por conta de macho não.

- Eu não quero brigar. Mas você sabe que essa mina é fura olho né Isadora?

- A minha amiga pode não ta toda certa, mas quem ta errado mesmo é o tal do Pedro que deve ta tirando onda com outra menina agora, enquanto as duas tontas então brigando no vestiário.

- Nisso você tem razão. – Disse Flor. Enquanto olhava Roberta e pensava “some daqui louca”.

Roberta ficou parada olhando Flor, medindo sua estatura como se pensasse por onde começar a picotar a rival. Passaram-se trinta segundos como se fossem dez minutos.

- Verdade. – Roberta resmungou. – Eu não vou brigar com você, se eu for bater em todas com quem ele me traiu não faço mais nada da vida. 
Flor percebeu as amigas relaxarem da posição de “briga”.
- Bem a cara dele! - Resmungou Flor.
- Vou seguir o conselho da Isadora, não vou perder o meu tempo. – Roberta esticou a mão. – Deixa isso pra lá.

Flor pensativa olhou a mão de Roberta esticada. Roberta puxou com força o braço de Flor, rodou o seu corpo como um boneco de pano até jogar seus 58 quilos no fundo do vestiário fazendo um barulho de explosão. Flor se assustou, seu corpo sobressaltou e ela “acordou” da sua cena espetacular.
  - Claro.  – Flor esticou a mão e olhou para a antiga rival. – Desculpa qualquer coisa.

- Vamos Roberta. – Disse uma das amigas dela. – Precisamos treinar, o campeonato ta chagando.  

- Se inscrevam no campeonato, vamos competir em coisas saudáveis – Ela riu. E em seguida saiu junto com as amigas atrás.

- Meu Deus! – Pensei que a gente ia levar uma surra Flor. – Disse Milla nervosa ao voltar da porta do vestiário, e ter certeza de que as meninas tinham ido embora.

- Caramba Flor. Dessa vez você quase se ferrou, e ferrou a gente junto! – Disse Bela preocupada. – Não brinca com essas coisas. Essas mina desse tamanho. – Ela arregalou os olhos. – A gente ia apanhar feio.

- Eu não entendi nada, pensei que ela fosse bater na gente. – Resmungou Flor. – To me cagando aqui.

-Vê se aprende agora. – Retrucou Isadora.

- Eu vou excluir o numero dele, mas não por ela, quem tem que saber se a relação ta boa não sou eu. Vou excluir por que ele é um cretino!

- E porque você é medrosa! – Milla gargalhou. - Vai que eles voltam o namoro e ela resolve te bater de verdade.
Todas riram.   

- Eu odeio brigas gente, já pensou quebrar uma unha por conta de um idiota daqueles!
- Vamos esperar cenas dos próximos capítulos. - Bela Riu. - Por que jogar contra essas minas nessa gana de jogo não vai ser fácil. 


Texto: Grazy Nazario.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão pela participação!

Não é só no circo que tem palhaço

  Flor chega em casa furiosa. Joga a bolsa no sofá, bebe água e olha o celular. Percebe que tem pelo menos dez mensagens. Ignora todas e b...