terça-feira, 7 de agosto de 2018

Curiosidade mata - Crônicas do dia a dia



Flor estava ansiosa, depois de devorar uma caixa de bombons, e beber sozinha duas garrafas de vinho, ouviu a campainha tocar. 

Isadora entra animada.

- Oi minha linda!

Logo atrás dela estavam Milla e Bella. Ambas beijaram Flor, que a esta altura estava pálida e transpirava descontroladamente.

- Que cara é esta Flor? – Pergunta Isadora com sua voz de papagaio esvoaçante, como de costume.

- Eu vou morrer! – Responde Flor abaixando a cabeça em cima da mesa. – São meus últimos dias de vida. – Ela diz com a voz mole, e começa uma choradeira.

As três amigas arregalam os olhos.

- Você esta bêbada, sua louca! - Pergunta Milla curiosa como se quisesse rir. – Enlouqueceu?

- Não brinca com essas coisas Flor. – Bella diz preocupada. Passa a mão nos cabelos da amiga. – Fala logo o que aconteceu. Isso é drama por conta de algum crush!

Flor aumenta o volume de choro.

- Eu não tenho crush. Sou um caso perdido Isabella. 

- Acabei de crer, dessa vez você perdeu o rumo da sanidade mesmo, só pode! – Isadora gargalha. E fica pensativa. – Isso são excessos de hormônios, certeza. – Isadora diz convicta.

-Para de chorar. – Milla pede irritada. – Fala alguma coisa.

- Isso é exagero da Flor. – Isadora revira os olhos. – Eu aposto quanto você quiser que ela ta na TPM, ela sempre fica desse jeito. Mês passado teve crise existencial. – Isadora levanta as mãos para o alto. – Ainda bem que não tenho isso, eu já teria agredido algumas pessoas.

- Será que é isso? – Isabel pôs a mão no queixo.

Flor fez silêncio, levantou e pegou envelopes que estavam em cima da mesa da sala, levou para as amigas, e entregou nas mãos de Isabel.

- Olhem isso.

- O que tem isso Flor!?  - Pergunta Isadora.

- Você não sabe ler? – Flor enxuga o rosto.  Você não trabalha na saúde? Esta dizendo que eu tenho miomas malignos, que eu terei que arrancar o meu útero, que eu vou morrer, e jamais poderei ter filhos! – Flor recomeçou a crise de choro.

- Mas amiga, você sempre disse que não queria ter filhos de jeito nenhum!

- CALA A BOCA MILLA! – Gritaram Bella e Isadora numa única voz.

- Mas ela sempre disse mesmo. – Milla sussurra.

Isadora encarou Milla como se fosse possível asfixiar com a mente. 

- Calma minha linda Flor. – Bella diz com a voz calma e levemente embargada. – Estamos aqui, vamos ficar juntas. - Já conversou com a sua família?

- Não. – Flor encheu uma taça de vinho. – Eu estou muito triste hoje, já chorei o bastante pra encher uma represa em tempos de crise de chuva. Eu quero beber mais.

Isadora e Milla se olharam, e os olhos entristeceram.

 - Que coisa chata amiga. – Diz Milla com a voz delicada. – Você já sabe o que precisará fazer? Vamos ajudar em tudo.

- ESPERA AÍ! – Grita Isadora.

- Para de berrar Isadora! – Temos uma mulher doente aqui.  

- Também não precisa falar assim neh Milla, daqui a pouco vai me enterrar. – Disse Flor.

- Parem de escândalo meninas. – Interrompe Bella.

- Que médico safado é este que você foi?  Pelo amor de Deus Flor! Não pode ser. – Isadora levanta os exames.

Flor levanta a cabeça devagar, com os olhos cheios de olheiras e sorri um pouco sem graça.

- Médico? Como assim.

- Ele não sabe ler um exame direito? – Pergunta Isadora. – De onde ele tirou que você vai morrer? Vou denunciar o CRM desse patife, como pode falar uma coisa assim, se a pessoa não morre de doença, morre de infarto!

- O que você esta falando Isadora? – Pergunta Bella. – O que tem escrito aí?

- Não esta falando nada sobre morrer em alguns dias. – Isadora respondeu irritada. – Existem sim uns nódulos minúsculos, mas a biopsia já diz que são benignos. Isso é normal, não tem nada disso de tirar útero, inclusive você pode engravidar normalmente.

- Devem ter outros exames Isadora. – Resmungou Bella- Cadê os outros exames Flor, deixa a Isadora olhar pra deixar a gente mais tranquila.

Flor abriu os dentes sem sorrir.  

- Não tem mais exames. São só estes mesmo. – Ela pegou o envelope das mãos da amiga. – Eu peguei os resultados ontem.

- E quem é este médico? – Insiste Isadora.

- Eu sei o que estou falando gente. – Ela disse meio aos soluços. – Coloquei todos os sintomas no google, o diagnostico é certeiro em mais de três sites. O dr. Google foi preciso!  

As amigas se olharam simultaneamente raivosas.

- Então eu não vou morrer? – Resmunga Flor.

- Sua doida irresponsável. Você nem passou pelo médico ainda, e ta querendo matar a gente de preocupação! – Isadora fecha os punhos. –  A minha vontade é de matar você! Vá até o médico e depois confirme isso direito.

- Você tem certeza disso? – Diz Flor enquanto ergue a cabeça.

- Eu já li vários exames desse tipo, esta tudo bem. – Responde Isadora.

- Eu nunca tinha pensado sobre isso de morrer. – Flor suspira. – Acho que vou fazer uma produção independente, escrever um livro e plantar uma arvore.

Todas riram.

- Você é louca! – Resmunga Milla. – Isso não se faz.

- Agora to curiosa pra saber se esta tudo bem mesmo. – Disse Flor.

- Amanhã você vai ao médico e deixa que ele faça o diagnostico, nada de entrar nessa onda de Dr. Google, isso mata a gente de susto!

- Tudo bem, espero até amanhã. – Ela respirou fundo. - Mas esqueci de falar uma coisa, tem a mamografia que eu ainda não abri, vamos dar uma espiada juntas?

- NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO



Texto: Grazy Nazario. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gratidão pela participação!

Não é só no circo que tem palhaço

  Flor chega em casa furiosa. Joga a bolsa no sofá, bebe água e olha o celular. Percebe que tem pelo menos dez mensagens. Ignora todas e b...